Sabemos que um planejamento financeiro é fundamental para qualquer empresa. Tratando-se de clínicas, não é diferente. Cuidar dos pacientes é, de fato, o objeto principal do negócio, mas sem um controle financeiro adequado do que entra e o que sai, pode acabar gerando problemas futuros.
A parceria pode se dar entre dois médicos ou ainda com planos de saúde e serviços de exames laboratoriais e de imagem, oferecendo assim, o melhor custo-benefício aos pacientes e um retorno financeiro gradativo à unidade de saúde.
Saiba como a parceria pode aumentar a receita mensal da sua clínica.
Adotar uma parceria estratégica pode beneficiar, e muito, as finanças de um empreendimento comercial, e para a área de saúde não poderia ser diferente.
Quando um médico decide se associar a outro que tenha especialidade parecida, esse relacionamento pode colher diversas vantagens, especialmente no âmbito financeiro dos dois consultórios. Isso porque, ao decidir se associar a outro profissional, os médicos poderão ter um aumento no número de pacientes e, consequentemente, uma melhora positiva na receita mensal da clínica.
No entanto, a parceria não precisa e nem deve ser apenas entre médicos ou clínicas médicas. Para o profissional da saúde, também é interessante manter boas relações com serviços de exames, seja ele de imagem ou laboratoriais.
Além de poder oferecer uma acessibilidade maior ao paciente que, porventura, necessita pagar pelo exame em questão, o mesmo também tem a segurança de estar realizando os procedimentos em um local seguro e confiável, mantendo assim, a continuidade do relacionamento entre médico e paciente.
Melhorar a receita mensal pode trazer outras vantagens mais pontuais, por exemplo, a partir do aumento de ganho, o médico pode conseguir fazer investimentos melhores para o atendimento, sempre atualizando os sistemas tecnológicos e garantindo a melhor experiência por parte do paciente.
Como conseguir boas parcerias?
Uma das melhores maneiras de conseguir uma excelente parceria é buscar fazer contatos com outros profissionais que já entendem um pouco mais como funciona esse tipo de mercado. Dessa maneira, é possível desenvolver um bom relacionamento com pessoas confiáveis e que sejam compatíveis com a área médica em que o profissional faz parte.
Esse é um ponto muito importante e que pode estimular a procura por “networkings” estratégicos para o negócio. Além de manter esse relacionamento, o profissional da área da saúde também deve frequentar eventos relacionados à sua especialidade.
O contato presencial é essencial para que o profissional consiga demonstrar sua expertise e ainda divulgar seu trabalho na área clínica.
Nesses casos, é importante também que o médico mantenha uma rede social ativa e se dedique a postar textos sobre os assuntos e as atualizações importantes sofridas pela especialidade em questão.
Dessa maneira, ele conseguirá a visibilidade e confiança necessárias para traçar parcerias estratégicas para o seu consultório ou clínica médica, podendo se destacar ainda mais como especialista na área pretendida.
Acesse nosso site e saiba mais sobre como as clínicas e consultórios médicos podem se beneficiar financeiramente das parcerias firmadas no mercado e as possíveis estratégias para que esse relacionamento possa perdurar se valendo também de uma gestão.
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